Freddie Mercury


Aniversário de morte do cantor inglês é um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais. Relembre grandes momentos da sua carreira

Não é uma data redonda, mas, pelo jeito, não faz diferença: hoje fãs relembram acaloradamente, pelo Twitter, a morte, há 19 anos, do cantor britânico Freddie Mercury, líder da banda Queen. Nesta videogaleria, você assiste a apresentações ao vivo de cinco músicas da banda, que comprovam o potencial de showman de Mercury, que marcou a música do século XX com canções que mais parecem hinos.

Love Of My Life
Gravada em 1975, no disco A Night At The Opera, Love Of My Life causou comoção quando foi dedicada pelo astronauta israelense Illan Ramon, na missão Columbia, de 2003, a sua mulher, assim que o ônibus espacial entrou na órbita da Terra. Momentos depois, Ramon morreu, quando a nave desintegrou.

We Will Rock You / We Are The Champion
Gravada em 1977 no disco News Of The World, We Will Rock You encerrou todos os shows da banda desde então. Considerada algo próximo de um hino, tem riff e versos dos mais conhecidos da música pop. Nesta apresentação, o Queen emenda com We Are The Champion, do mesmo álbum. É conhecida como tema de competições esportivas.

Somebody To Love
Gravada no disco A Day At The Races, lançado em 1976, a canção ganhou uma nova versão em 1992 na voz de George Michael, em apresentação ao vivo no estádio de Wembley, na Inglaterra, que marcou um ano da morte de Mercury.

I Want To Break Free
Um dos poucos sucessos do Queen que não foram compostos por Freddie Mercury. Canção do baixista John Deacon, gravada no disco The Works, lançado em 1983, I Want To Break Free destacou-se na voz de Mercury e ainda mais quando ganhou um videoclipe em que ele contracena com a banda vestido de empregada doméstica, chocando os conservadores da época.

Em 2008, uma pesquisa no Reino Unido escolheu Bohemian Rhapsody como a melhor canção pop de todos os tempos. Gravada em 1975, a música aproximou o grupo do rock progressivo, pelo andamento incomum e o coro de vozes bem trabalhado.

Leia +

Anúncios
  1. Queen ganha exposição, filmes e reedição de toda a sua obra em nova gravadora « P e r c e p ç õ e s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: