Napoleon Hill – Definição de Propósito


“Tudo o que a mente pode conceber e acreditar, ela pode realizar.”

“Todo fracasso traz consigo a semente de um sucesso equivalente.”

“Ensino superior não é sinônimo de educação superior…”

(Napoleon Hill)

Napoleon Hill, para os que não o conhecem ou conhecem pouco, foi o responsável por desenvolver uma filosofia, ou melhor, Ciência para o Sucesso. De família humilde, não possuía boa educação (no sentido de ter frequentado boas escolas), e aos 15 anos começou como repórter para jornais de cidades pequenas, na região de Wise County, Virgínia, EUA. Foi aí, em 1908,  que teve a oportunidade de entrevistar um dos homens mais poderosos do mundo na época, o industriário Andrew Carnegie, que ficou impressionado com Hill e resolveu lhe dar uma oportunidade única (e não remunerada, diga-se de passagem!). A tal oportunidade era conhecer e entrevistar as pessoas mais famosas e bem-sucedidas do seu tempo, mais de 500 homens e mulheres, a maioria milionários, e “descobrir” e difundir a fórmula do sucesso, queCarnegie já sabia existir (por experiência própria).

Napoleon conversou e analisou pessoas comoThomas A. Edison (considerado o maior inventor de todos os tempos), Alexander Graham Bell(cientista e inventor), Henry Ford (empresário, inventor e fundador da Ford Motor Company), John D. Rockefeller (magnata do óleo e filantropo – considerado o homem mais rico de todos os tempos), King C. Gillette (inventor da lâmina de barbear)  e Theodore Roosevelt (o 26° presidente dos EUA), entre outros.

Hill foi bem-sucedido em sua pesquisa e descobriu uma fórmula, um padrão de pensamento (tudo começa com um pensamento…), comportamento e ação compartilhado por todos os seus entrevistados, que foi publicada inicialmente em 1928 como um curso, entitulado “The Law of Success” (conhecido no Brasil como “A Lei do Triunfo“). Em 1937 ele publicou o seu maior best-seller: “Pense e Enriqueça” (Think and Grow Rich), que vendeu mais de 30 milhões de cópias.

Veja também:

– Segundo Princípio: A Mente Mestra

– Terceiro Princípio: Andar a Milha Extra

– Quarto Princípio: Fé Aplicada

– Quinto Princípio: A Personalidade Agradável

– Sexto Princípio: Autodisciplina

– Sétimo Princípio: Atitude Mental Positiva

– Oitavo Princípio: Entusiasmo

– Nono Princípio – Iniciativa Pessoal

– Décimo Princípio – Aprender com a Adversidade

– Décimo Primeiro Princípio – Visão Criativa

– Décimo Segundo Princípio – Pensar com Exatidão

– Décimo Terceiro Princípio – A Força Cósmica do Hábito

Inconscientecoletivo

Anúncios

  1. #1 por Djalma em 28/07/2011 - 11:05

    So sinto nao ter descoberto estas perolas qdo mais novo,assim com certeza teria levado luma vida de mais confianca e realizacao de objetivos,mas mesmo assim estou feliz por ter encontrado a tempo,pois sou muito levado a ler e por em pratica livros de auto ajuda,e nos livros que ja li,observei que muitos autores seguem a lilnha de Napoleon Hill,pois e uma ciencia exata,e fazer e acontecer.Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: