Dezoito fotos muito antigas que não passaram pelo Fotoshop


Dezoito fotos muito antigas que você não vai acreditar que não passaram pelo Photoshop

Em pleno 2011 é muito difícil olhar para uma foto impressionante e não pensar que alguém alterou a imagem com o Photoshop. Mas o site Cracked fez uma lista com imagens antigas, algumas delas até anteriores a 1910, registrando momentos completamente inusitados e verdadeiros, sem nenhum tipo de manipulação de imagens nem analógico nem digital.

A lista é muito curiosa e conta com momentos históricos ao redor do mundo. A seleção inclui algumas equipes esportivas de antes da Segunda Guerra Mundial que usavam a Suástica como símbolo, imagens do dia em que um avião atravessou o Empire State Building em Nova York, imagens da exploração de petróleo na costa da Califórnia e, por que não, até um clique do ex-presidente americano Theodore Roosevelt montado em um alce atravessando um rio.

Ciborgue da era hippie

Essas imagens estamparam as páginas da revista Popular Science do mês de janeiro de 1964 e mostram funcionários da Disney construindo um robô-homem-das-cavernas que serviria de modelo no stand da Ford na Feira Mundial de Nova York. Na época, a empresa automobilística criou um passeio de carro que visitava a pré-história como uma de suas atrações na época do evento. Um trabalho realmente notavel para o distante ano de 1964.

Bicicleta para dois

A foto em questão é de 1890 e mostra Charles B. Tripp, vendedor de mobília sem braços do fim do século XIX, curtindo um passeio de bicicleta com seu amigo Eli Bowen, que apesar de não possuir pernas, tinha os dois pés. Os dois ficaram famosos no Canadá depois que se juntaram ao circo, onde formavam a dupla homem sem braços/ homem sem pernas.

Garagem vertical

Você pode até não acreditar, mas isso é uma garagem vertical real construída em Chicago no ano de 1936 e fotografada aqui pelo veterano John Gutmann, morto em 1998. Qualquer semelhança com uma máquina de pegar salgadinhos é mera coincidência.

Having fun with the Klan

A imagem traz à tona péssimos sentimentos, mas como não ficar perplexo com essa foto de grupo tirada por membros da organização fundamentalista cristã Ku Klux Klan em um parque de diversões em 1928? Os integrantes da KKK foram convidados para posarem juntos na roda gigante de um parque na cidade de  Cañon City, Colorado, por W. H. Forsythe, membro do Klan e dono dos brinquedos. Eis um parque que eu não gostaria de conhecer.

Game, set, match

Não contentes com o grande feito humano de inventar o avião, apenas 20 anos depois do 14 Bis sair do chão, um casal resolveu jogar uma amistosa partida de tênis nas asas de um biplano, sem nenhum tipo de equipamento de proteção. Uma imagem que deveria entrar na galeria das piores ideias já concebidas por uma pessoa.

Mais AQUI

Anúncios

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: