Ronaldo tira as fotos e Liedson faz os gols


Sem grande festa e nada do estardalhaço de marketing que se viu na contratação de Ronaldo Fenômeno, Liedson voltou ao Corinthians e já mostrou o resultado que se espera de um centro-avante goleador por natureza.

Os dois gols marcados e a boa atuação contra o Ituano mostraram que o baiano naturalizado português pode facilmente justificar o investimento de pouco mais de dois milhões de euros feito para tirar ele do Sporting de Lisboa.

Trazido para ser um reserva de luxo de Ronaldo, entrando nos jogos que o excesso de peso impedem a escalação do ex-fenômeno, Liedson já mostrou que pode colaborar mais com o grupo e tem potencial para ser titular da “camisa 9”.

A contratação do artilheiro tem tudo para ser o complemento perfeito para a estratégia comercial do Corinthians.

O “Fênomeno” tira as fotos e mantém viva a ilusão da torcida de ter um dos maiores craques do mundo em seu elenco e Liedson faz em campo os gols que o time precisa para conseguir os títulos que trarão mais prestígio ao clube, consolidando a estratégia.

Com Liedson no time, a cobrança da Fiel deve diminuir. Assim, Ronaldo pode relaxar mais um pouco na sua batalha com a balança e comer sem tanta culpa o que mais gosta.

Cinicamente, há quem brinque dizendo que engordando ele “aumenta o espaço publicitário da camisa do Timão”.

Depois que passou a ser usada por ele, a camisa do Corinthinas se tornou uma das seis mais rentáveis do mundo, atrás apenas das do Barcelona, Manchester United, Liverpool, Real Madrid e Bayern Munique, nesta ordem.

Segundo a empresa Sport und Market, da Alemanha, a camisa do Corinthinas gera para os cofres do clube cerca de R$ 50 milhões por ano em publicidade, confirmando o sucesso comercial da empreitada.

Mas a falta de paciência da torcida pode precipitar a morte dessa “galinha dos ovos de ouro”.

bbc

Homenagem ao centenário do corínthians

Anúncios

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: