“Confissão online” para o iTunes


Você tem um iPad, iPod Touch ou iPhone e é um católico praticante? Agora você pode agilizar o sacramento da confissão usando um aplicativo do iTunes aprovado pelo Vaticano. Batizado (trocadilho não intencional) de Confession, o aplicativo começou a ser vendido na loja online da Apple por US$1,99.

Uma vez instalado, o Confession funciona como uma lista (ou antilista, se você preferir) alimentada pelo usuário com os pecados cometidos. Com a lista salva, é possível rastrear os pecados cometidos anteriormente – e os recorrentes, claro.

Também é possível fazer um exame de consciência com base em fatores pessoais como sexo, idade e estado civil. Claro que o perdão eclesiástico não pode ser dado virtualmente. Para conseguí-lo, o fiel ainda terá que recorrer ao método tradicional da confissão a uma autoridade eclesiástica. O objetivo do Confessions, segundo seu criador, é “convidar os católicos a exercitar sua fé através da tecnologia digital.

O lançamento acontece pouco depois do Papa Bento XVI pedir aos fieis que usem a tecnologia para fazer o bem. No dia 24 de janeiro, a autoridade máxima da Igreja convidou especialmente os jovens a “fazerem bom uso da sua presença no mundo digital”.

Fonte: BBC via Tecnologia

Anúncios

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: