Para chorar por um grande amor


Do ódio à dor de cotovelo, sempre há uma canção para descrever a sensação de terminar um relacionamento. Escolha sua preferida:
.
DANILO VENTICINQUE, DANILO CASALETTI E LAURA LOPES
.
Mandar indiretas para ex-namorados é um dos esportes preferidos de usuários de redes sociais – e também dos compositores. Do pop internacional aos clássicos do cancioneiro nacional, é impossível calcular o número de canções que foram inspiradas por uma separação dolorosa (ou aliviada). O sucesso recente de “Fuck you”, o malcriado hit de Cee Lo Green, é uma prova de que o tema nunca sai de moda. Para quem acha que o ex já foi tarde, a exemplo do cantor americano, ÉPOCA preparou uma lista com músicas sob medida para demonstrações digitais de desprezo… e de superação. Já para quem sente saudades do último relacionamento, selecionamos canções perfeitas para curtir a solidão. Nesse caso, é melhor deixar as redes sociais de lado – principalmente se o sentimento não for recíproco.

Aerosmith – “Crying”
Para quem entra em um novo relacionamento com a intenção de esquecer o anterior, este hit de 1994 traz um conselho valioso. “Eu estava chorando quando te encontrei. Agora estou morrendo porque deixei você fazer o que fez comigo.” Entre chorar e morrer, prefira sempre a primeira opção.

Roy Orbison – “Crying”
Steven Tyler pode tentar, mas ninguém chora como Roy Orbison. Gravada em 1961, a canção é uma das baladas mais belas da história do rock and roll, e um pungente lamento por um amor perdido. “É difícil de entender, mas o toque de sua mão pode me fazer chorar”.

The Beatles – “Yesterday”
Uma das músicas mais tocadas, regravadas e elogiadas de todos os tempos, “Yesterday” é a prova definitiva do sucesso – e da qualidade – das músicas sobre amores perdidos. Um clássico inesquecível para os que acreditam que ontem foi melhor que hoje, e que o amor já foi um jogo fácil de jogar.

Veja mais

ÉPOCA

Anúncios

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: