Ex-Cliente – Supermercado da Economia DIA


Na segunda-feira retrasada fui ao Supermercado da Economia DIA. E comprei 500g de Ravióli 4 queijos para o jantar. Pois bem, enquanto preparava o tal prato, abri a embalagem e verifiquei como mostra a foto, estava estragado, azedo, com pequeno circulo roxo na massa. Foi maquiado! Amanhã passo no DIA e pego o dinheiro de volta, pensei.

Afinal, eu, meu cunhado e um amigo passamos mal ao comer carne vencida de (Outro), não reclamamos na ocasião.

Na terça, determinado a pegar o dinheiro de volta ($3.85) falei com o responsável e ele insistiu que trocasse por outro produto, uma vez que não seria devolvido o valor. Fui pra casa com o Ravióli e sem solução.

Na quarta, liguei para o 0800 da empresa, novamente ofereceram a troca. Ao perceber minha insatisfação foi estabelecida a devolução em espécie sob o protocolo (12974ENS).

Na sexta, com protocolo na mão, o produto azedo, cupom fiscal, voltei ao DIA.  Sugeriram de novo a troca. Mas não havia mais confiança. A resposta do funcionário foi: “Volta amanhã, a pessoa autorizada para resolver saiu”. Evidente! Desisti! Gastei 3 vezes mais o valor do Ravióli em idas e vindas, e mais: Tempo!

Uma dica: “Continuem tratando seus clientes com a mesma agilidade e eficiência”.

Conquistar um cliente é fácil,

Reconquistá-lo? Quase impossível!

Ex-cliente do Supermercado da Economia DIA.  Data 14/02/2010

Um ano depois e o atendimento continua o mesmo, e ainda não recebi meu dinheiro de volta! Veja comentários…


,

  1. #1 por João Feth em 18/02/2011 - 17:22

    Hj, 18/02/2011, fui a uma dessas unidades do DIA na Av. Santa Catarina comprar uns empanados de frango e em meio a bagunça que eles colocam as mercadorias, acabei me confundindo com os preços e passei uns empanados muito mais caros que costumo levar. Qdo passei no caixa, observei que o preço estava diferente dos que eu vi, então pedi que cancelasse esse item e me devolvessem meu dinheiro. Chamaram um rapaz completamente despreparado de nome JOSELITO, que se diz encarregado de caixa ou coisa assim, e me disse que “se eu quisesse, é pra levar outro produto pq não devolveria meu dinheiro”. Kd os direitos do consumidor? Sou obrigado a levar outros produtos que não me interessam, só pq eles não querem me devolver o que é meu? Acho isso um absurdo, sai de lá com um vale compras que só vale para o dia da emissão, ou seja, se eu quiser, tenho que comprar alguma coisa com o vale compras HJ, pq amanhã não valeria mais. É o fim do mundo…

    • #2 por camilo em 18/02/2011 - 22:42

      João, já passou da hora dos consumidores, aqueles que dão lucros a estas grandes redes, serem respeitados e tratados com dignidade. Eu nunca mais entro em um supermercado DIA, só passei raiva em razão do péssimo atendimento.

      Mas agora, as coisas vão mudar em razão das novas mídias. Temos voz e também como chamar a atenção dos novos consumidores a partir das redes sociais das quais estamos conectados.

      Essa semana em outro supermercado comprei danone vencido! Essas malandros rebatizam produtos estragados e recolocam na prateleiras…mas se denunciarmos as coisas vão ter que mudar.

      Valeu pelo comentário.

      Supermercado DIA, devolva meu dinheiro e com correção!

      Abraço

  2. #3 por camilo em 11/02/2010 - 08:46

    Bom dia,

    Agradecemos a sua manifestação, lamentamos o ocorrido e esclarecemos que o fato relatado não condiz com o padrão de atendimento e operação exigido por nós aos nossos colaboradores, nosso real objetivo é sempre oferecer a nossos clientes o máximo em qualidade, com preços justos e bom atendimento, uma vez que, nossos colaboradores são treinados para manter atenção em situações de atendimento e boa prestação dos serviços. Todavia, sua manifestação foi encaminhada para o Gerente Geral desta loja, para que tome providências efetivas para sanar este tipo de ocorrência.

    Atenciosamente.

    SAC – Dia%

  3. #4 por Andre Vidal em 10/02/2010 - 12:00

    O problema não é o supermercado e sim a má vontade de funcionários mau treinados e mau estimulados com salários baixos e também quem os administra, pode ver que no outro supermercado “compre bem” também não é muito diferente, fui trocar um produto eletrônico na garantia e eles me trataram como uma criança de 5 anos de idade, eu só disse que nem iria no procon e sim abrir um boletim de ocorrecia na mesma hora e tudo se resolvel, o problema do Brasil infelizmente é a falta de educação ( extrema culpa dos governantes ) e a falta de bom senso da maioria dos brasileiros, o mercado dia é bom e econômico, ta me ajudando muito, mas nem precisa falar da má vontade de gerentes e funcionários, isso ja vemos estampado de rosto alguns deles.

    • #5 por camilo em 10/02/2010 - 12:12

      André, infelizmente não queria chegar a este ponto de escrever em um blog sobre minha insatisfação com o DIA, mas cansei de ser mal atendido.

      Outro dia, comprei carne vencida no COMPRE BEM e passei o dia todo vomitando! relevei e deixar pra lá. Uma segunda vez e a carne veio fedendo! voltei com meus 2 irmãos e pedi o dinheiro de volta, o que fizeram, com muito desdém…a coisa é nojenta!

      Agora deu!

Deixe um comentário

